2016 – Ano de Oxalá e Iemanjá

Peço inúmeras desculpas pelo sumiço, este mero ser humano que vos escreve estava tão atarefado nos últimos tempos que fora impossível parar para escrever, nem que fosse apenas meia dúzia de palavras. Enfim… vamos lá!
Você sabe como será 2016? Por qual Orixá ele será regido?

Ao contrário de como foi 2015, ano regido por Ogum, com sua justiça e rapidez, 2016 promete ser um ano que passará mais devagar, na calma e paz de Oxalá.
2016 será um ano de conquistas, desde que prevaleça a humildade daqueles que lutaram em 2015.
Oxalá é sincretizado por Jesus Cristo, é um Orixá justo e calmo, da criação e paz, que envia vibrações que estimulam nossa fé, representa toda a positividade que pode existir, como amor, humildade, bondade, pureza espiritual.

Porém, 2016 pode ser um ano cheio de conflitos e dificuldades, pois Oxalá cobra a integridade espiritual de todos, e inspirará razão e harmonia a todos aqueles que estiverem em dia com a espiritualidade.

E, ainda, o ano terá muita influência de Iemanjá, deusa do mar e protetora das mães e esposas, representa a mãe que protege seus filhos a qualquer custo. A regência de Iemanjá em nossas vidas é presente na necessidade que temos de saber se aqueles que amamos estão bem, é o amor ao próximo, principalmente quando se trata de um filho, filha, pai, mãe, qualquer amigo ou ente querido. É ela quem dá o sentido de família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.

Em comum estes orixás dominam a harmonia, Oxalá e Iemanjá favorecem ao lar e a família. Então, 2016 será um ano que a dedicação ao bem-estar familiar terá destaque nos planejamentos diários. Ano em que a experiência e os conselhos de Oxalá ajudarão na conduta de comportamento. A cordialidade, o carinho e o afeto ocasionados por estes orixás farão com que laços de amizades e familiares que estiverem desatados, se reatem.

O ano de Oxalá e Iemanjá será bom para todos aqueles que quiserem ascender na área profissional. Você poderá lutar para ascender de posto ou encontrar aquele emprego que tanto espera.

Oxalá protege a energia física e Iemanjá a emocional. Isso significa que neste ano convém estabelecer equilíbrio entre ambos. Cultivar hábitos saudáveis como exercícios físicos, dieta e boa alimentação, horas de sono em dia serão importantes para evitar problemas. Oxalá e Iemanjá atuam sobre a cabeça, cérebro e o raciocínio. Transtornos emocionais, nervosismos, depressões e dores de cabeça serão doenças que vão requerer muita atenção e cuidado neste ano. Em particular, a coluna dorsal, aorta e fígado também estão sob a regência de Oxalá, logo, hipertensão e doenças cardiovasculares e doenças relacionados ao fígado e a coluna também poderão incomodar.

2016 promete ser um ano de acertos com todos os espíritos, encarnados e desencarnados. Se você não está em dia com a espiritualidade, por que não começar a cuidar disso desde já? E se você está em dia, será recompensado com paz, mas não pode relaxar, pois espiritualidade é uma coisa muito séria.
Aproveitando a regência destes Orixás que emanam paz, amor e fraternidade, que tal deixar o orgulho de lado e se acertar com quem você ama? Pode ser amigo, pai, mãe, irmãos…
E, claro, não se esqueçam de cuidar da mente e do corpo, precisamos cada vez mais procurar o equilíbrio.

No mais, esse ano será maravilhoso e cheio de lições com muito amor.
Axé para todos!

Êpa Êpa Babá Pai Oxalá!
Odoiá mamãe Iemanjá!

Anúncios
Esse post foi publicado em Alternativos. Bookmark o link permanente.

O que tem a dizer?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s